sábado, 31 de março de 2012

Tempos de Renovação

Escrito por: Abraão Almeida







A coisa mais difícil para um ser humano é MUDAR. Não digo mudar de casa ou cidade, digo mudar de ambiente, de estilo mudar a si mesmo; Sempre ouvimos falar que fulano mudou porém custamos acreditar, porque? Te respondo: Perdemos a fé em nós mesmos não conseguimos mais acreditar em nosso potêncial, estamos estagnados em nosso próprio mundo de ilusão de que um dia algo vai cair do céu e mudar nossa vida, mas nós mesmo não estamos fazendo nada a respeito.

As pessoas são preguiçosas por natureza, elas não conseguem compreender que não se precisa de uma ordem superior para se fazer algo, ela por sí própria pode mudar algo que não lhe agrada, mas ela prefere que lhe mandem pois assim não está assumindo o risco de errar e ser culpada por esse erro. As pessoas tem medo de assumir riscos, precisam de líderes para que façam algo sendo que ela poderiam ser seus próprios líderes, seus próprios chefes, por isso falo em mudança mas falo de mudança mental, pois é isso que a sociedade precisa.

Não estou dizendo que cada um deve fazer o que bem entende, não, só digo que devemos fazer mais do estamos fazendo, pois tenho certeza que não é esse mundo, não é essa ideologia que queremos deixar para os nossos filhos.!


Blog de Abraão Almeida para quem quer dar uma conferida

quinta-feira, 15 de março de 2012

Frases e fases

Sei que sou muito melodramática em minhas postagens, mas escrever me ajuda a expressar um pouco do que sinto, já que não sou boa de falar.

Tem coisas que me deixaram com raiva, onde queria apagar ou fazer com que nunca existisse, mas as vezes é preciso terminar o passado pra começar o presente. Penso nas coisas que começo e que ficam pelas metades mas não quero mover pois pode machucar e ferir aquilo que está cicatrizado. Só quero arrumar tudo isso.
Tenho vivido uma fase da minha vida que tenho amadurecido e crescendo muito (pode acreditar), tenho aprendido a viver cada comento como se fossem únicos, perceber que nós mesmos criamos nossos problemas.

Me faz sentir bem quando me pego sorrindo do nada ou cantando do nada, me mostra que eu estou bem e que tudo isso provém de momentos que estou vivendo, aprendendo, me surpreendendo, admirando. Nunca me senti tão bem comigo mesma.
o melhor é que não sei o que tem preparado pra mim e essa coisa toda está me ajudando a seguir em frente, olhar pra cima vivendo o hoje sem chorar...


Uma das melhores fases da minha vida...

E o que você faz??

sexta-feira, 2 de março de 2012

Chegou a hora de recomeçar

A vida possui seus altos e baixos, conhecemos pessoas que nos trazem uma maneira diferente de enxergar a vida e fez com que eu esquecesse de tudo aquilo que a vida me fez, simplesmente com uma simples conversa. E hoje posso garantir que isso serviu para que eu pudesse viver de novo e amadurecer em questionar opiniões, saber ter um diálogo que leve horas sem sequer perder assunto. Por mais que outras tentam afastar ou opinar, estou tomando minhas próprias decisões.


"Não chore porque o sol se põe, pois assim suas lágrimas não te deixarão ver o brilho da lua" Y.R.N

Foi bom pela primeira vez falar do passado mas não ter que ficar preso a ele, viver o momento, como se fosse a única chance, por alguns minutos (ou dias), de tentar e viver o presente. O que realmente valeu a pena foi criar momentos, rir a toa, cantar até a voz não aguentar, não chorar, admirar e observar, buscar afinidades, querer estar por perto, "brisar" do nada, ouvir diversos tipos de músicas, ouvir outro alguém que entende sua língua, criar coisas engraçadas, enfim, viver intensamente.

E não quero perder esses momentos que foram poucos, nem fazer com que aquela despedida e aquela lembrança não fique apenas em lembranças ou passado, mas que através desses momentos, que possam vir outros, sem pensar no que vem adiante. Parece que o peso que estava nas minhas costas sumiu, que toda dor que havia no meu peito desaparecesse, como se aquilo ou aquele me fizesse bem, me fizesse sorrir de novo com coisas simples da vida. E isso só se acrescentou dentro de mim, nunca estive tão viva e tão de bem comigo mesma.

Porque a vida passa num piscar de olhos e nós temos que arranjar outros meios de seguir em frente e aproveitar o hoje pra não se arrepender do amanhã pois pode ser nosso último dia. Cansei de me lamentar por coisas que não deram certo ou que foram interrompidas. Ter experiências novas e amadurecer com cada delas.

Acho que essa nova fase da minha vida tem trazido muitas expectativas que nem eu mesma esperava, pois como diz a frase popular:

A vida é

Uma caixinha de surpresas e a gente nunca sabe o que o amanhã nos reserva.





Dedicado a um certo "Best Smurff"

Saudade e distância

“Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor.” – Provérbios 21:30




Olha eu aqui mais uma vez... acho que já se passaram uns 4 ou 5 meses que não escrevo!

Pra ser bem sincera, não estava com vontade alguma de voltar a escrever e pensei seriamente em deletar o blog por falta de net e interesse.

É bem difícil quando não se há inspiração nenhuma, logo eu que gosto de musicas que tenham boas inspirações. Mas eu vi que não adiantava em nada chorar e me lamentar, as coisas são como são e já organizei tudo em seu devido lugar!

E lá no fundo me veio algo que à um bom tempo que não escrevo e é um dos motivos que me levou a escrever no blog: BALLET....

Aconteceram alguns contratempos no espetáculo, mas foi perfeito. Fiz meu primeiro pas de deux e gostei bastante por ser fácil: pirueta de dedo, arabesque, panche, dentre outros. E eu vi que os dois anos e meio não foram e não estão sendo em vão e que eu realmente amo muito tudo isso.

O ballet me inspira, me renova me ensina me dá paciência, enfim, o melhor hobby que já poderia ter achado.

Mas infelizmente dei uma parada nessa jornada por falta de tempo e por minha procura de emprego e a busca incessante de começar a faculdade... mas é só eu arrumar um emprego e arrumar meus horários e enfim, eu volto, pois sinto muita falta da academia, da professora, dos amigos que fiz, de tudo!



Mas se Deus quiser tudo vai dar certo!!


Acho que é isso...