terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tempo

 "O tempo não volta, nem pode parar, mas me dá a chance de recomeçar. O tempo é tempo, não pode curar mas é no tempo que escolhes me encontrar..." - (Daniela Araujo - Tempo)

Minha vida anda corrida, e nem por isso tenho me desanimado. Tenho colocado em mente o que muitas pessoas tem medo: trabalho, faculdade, igreja, faculdade, igreja, trabalho...
E nesse "meio tempo" tenho observado os Seres Humanos, seres racionais-irracionais, pessoas com vida corrida, agitada, lenta, difícil, fácil, complicada, sem amor, com amor, esperança, sem vida...
Parece que ninguém tem tempo pra nada, sem vida pra nada, o que ocorre é somente a mudança do tempo, mudança das horas que ninguém quer nem sequer notar.
Você já parou pra notar quanto tempo você gasta do seu tempo? Do seu dia? das suas horas??
É engraçado e bizarro as vezes pensar nisso, mas se for parar pra pensar, nunca temos tempo pra nada, porém sempre temos tempo pra tudo.

o que me fez pensar nisso é porque TODOS querem TUDO e ao mesmo tempo NADA!
se a gente for analisar criticamente veremos que fazemos isso constantemente, e isso realmente me incomoda, pois se nunca temos tempo, porque queremos fazer tudo?

Basta parar um pouco pra pensar, mas quem seria "burro" o suficiente para PARAR no TEMPO para PERDER seu TEMPO analisando seu PRÓPRIO tempo??

Acho que esse é o sentido que nos faz perder o sentido das coisas...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Perdida

E mais uma vez eu fujo desse blog, que na verdade, acho que niguém mais vê, mas eu fiz isso mais pra ser seções de desabafos do que acontece na minha vida...

comecei a perceber que agora estou caminhando meus próprios passos, vivendo cada dia uma coisa diferente, dando valor as pequenas coisas, mas uma coisa que por um bom tempo não quero saber é sobre o amor. Agora vocês podem estar me achando maluca, ou qualquer coisa do tipo, eu sei que sem o amor de nada eu valeria, mas é daquele maldito amor, que te corroe, que te machuca, que te faz sangrar... é exatamente dele que estou falando.

Cansei de estar sempre em situações erradas que não me levam a nada, pode parecer que eu estou perdida, mas quem nunca esteve perdido um dia?

Quero aproveitar momentos que nunca imaginei passar, viajar para todo o mundo, conquistar meus projetos e sonhos, e só então la na frente eu venha querer sofrer novamente pelo o amor. O amor que faz você parar de pensar em tudo e todos, o amor que te faz trazer os melhores momentos, o amor que te fez amar um dia alguém que talvez também tenha te amado...


- Não chore por alguém que nunca deu valor ao seu sorriso !!
                                                                                                  
       GeovannaSimioni'

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Enfim, voltei

Nossa, ja faz um tempinho que não falo sobre o Ballet... Pra começar em janeiro tive que parar de fazer as aulas por falta de "money" por querer entrar na faculdade, mas como não deu pra ter um início imediato na faculdade, voltei as aulas em março :], confesso que ainda estou meia enferrujada e estou tentando voltar ao tempo perdido fazendo alongamento todos os dias. E para minha alegria fui para as aulas intermediárias, não tenho achado muito fácil pois no centro a professora passa algumas variações e ainda fico meia perdida, mas aos poucos eu vou seguindo o ritmo!

Sem muitas delongas, esse ano  espetáculo será nada menos do que o lindo: Lago dos Cisnes... Mas ainda não postarei informações pois ainda estamos estudando a história e o que faremos! Mas o que posso garantir é que vai fechar 2012 com chave de ouro...

E também tenho novidades no Ballet, 3 alunos da academia onde faço Ballet foram contemplados com a bolsa de 15 dias para Miami City Ballet, fiquei bem feliz por eles terem conseguido essas bolsas pois eles são excelentes bailarinos, e também 2 bailarinas ganharam bolsa para Nova Iorque... E desde quando eles receberam essas bolsas estão em busca de ajuda para pagar hospedagem, passaporte, etc... E se alguém puder ajudar, toda ajuda é bem vinda ;]

E espero que esse ano tenha muita dança pra todos nós!!

Beijo

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mais uma vez... Eu sei




"Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá, tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar..."


Essa letra me inspirou hoje. Tenho perdido as idéias pra escrever, e quando surge algo, tenho que escrever antes que eu perca.
Ao escutar essa música parei pra pensar em tudo o que já fiz em minha vida e quando olho para traz me pergunto: "será que valeu a pena?". Não me arrependo das atitudes que tomei, do rumo que estou seguindo, mas acho que não faria tudo (ou quase tudo) novamente, não é questão de arrependimento, mas há coisas na vida que agimos pela emoção e por mais que pensamos, fazemos sem pensar o suficiente. Todo mundo fala tanto em erros e mudanças com aquela velha frase: "Eu errei, mas não vou errar de novo" mas será mesmo que é pra valer?
Em alguns pontos em minha vida, eu fiz questão de errar, sabia que não iria dar certo, mas o que vale é arriscar e assim: errar.
Cansei de ouvir palavras boas e belas e quando tudo acaba isso se torna tão nítido em falsas falas e falsas promessas.

"Tem gente enganando a gente, veja nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende (...) confie em si mesmo".

E quando a gente menos espera, Deus coloca em nossas vidas pessoas melhores, dias melhores e nos mostra assim que vale a pena a gente simplesmente confiar na Sua palavra de que tudo vai dar certo no final, basta ter paciência! Só tenho a agradecer por isso, e por amar de novo, aprender, errar, buscar, sentir, viver, pensar, existir de maneiras e formas diferentes. Uma nova pessoa, sem falsidades, sem esconder segredos, sem esconder sentimentos, sem mentiras, vivendo sempre e mais e mais...
Acho que esse é o ponto chave da nossa existência, errar quantas vezes for preciso, aprender quantas vezes for preciso, se apaixonar quantas vezes for preciso e sem medo.

"Quem acredita sempre alcança!"

sábado, 31 de março de 2012

Tempos de Renovação

Escrito por: Abraão Almeida







A coisa mais difícil para um ser humano é MUDAR. Não digo mudar de casa ou cidade, digo mudar de ambiente, de estilo mudar a si mesmo; Sempre ouvimos falar que fulano mudou porém custamos acreditar, porque? Te respondo: Perdemos a fé em nós mesmos não conseguimos mais acreditar em nosso potêncial, estamos estagnados em nosso próprio mundo de ilusão de que um dia algo vai cair do céu e mudar nossa vida, mas nós mesmo não estamos fazendo nada a respeito.

As pessoas são preguiçosas por natureza, elas não conseguem compreender que não se precisa de uma ordem superior para se fazer algo, ela por sí própria pode mudar algo que não lhe agrada, mas ela prefere que lhe mandem pois assim não está assumindo o risco de errar e ser culpada por esse erro. As pessoas tem medo de assumir riscos, precisam de líderes para que façam algo sendo que ela poderiam ser seus próprios líderes, seus próprios chefes, por isso falo em mudança mas falo de mudança mental, pois é isso que a sociedade precisa.

Não estou dizendo que cada um deve fazer o que bem entende, não, só digo que devemos fazer mais do estamos fazendo, pois tenho certeza que não é esse mundo, não é essa ideologia que queremos deixar para os nossos filhos.!


Blog de Abraão Almeida para quem quer dar uma conferida

quinta-feira, 15 de março de 2012

Frases e fases

Sei que sou muito melodramática em minhas postagens, mas escrever me ajuda a expressar um pouco do que sinto, já que não sou boa de falar.

Tem coisas que me deixaram com raiva, onde queria apagar ou fazer com que nunca existisse, mas as vezes é preciso terminar o passado pra começar o presente. Penso nas coisas que começo e que ficam pelas metades mas não quero mover pois pode machucar e ferir aquilo que está cicatrizado. Só quero arrumar tudo isso.
Tenho vivido uma fase da minha vida que tenho amadurecido e crescendo muito (pode acreditar), tenho aprendido a viver cada comento como se fossem únicos, perceber que nós mesmos criamos nossos problemas.

Me faz sentir bem quando me pego sorrindo do nada ou cantando do nada, me mostra que eu estou bem e que tudo isso provém de momentos que estou vivendo, aprendendo, me surpreendendo, admirando. Nunca me senti tão bem comigo mesma.
o melhor é que não sei o que tem preparado pra mim e essa coisa toda está me ajudando a seguir em frente, olhar pra cima vivendo o hoje sem chorar...


Uma das melhores fases da minha vida...

E o que você faz??

sexta-feira, 2 de março de 2012

Chegou a hora de recomeçar

A vida possui seus altos e baixos, conhecemos pessoas que nos trazem uma maneira diferente de enxergar a vida e fez com que eu esquecesse de tudo aquilo que a vida me fez, simplesmente com uma simples conversa. E hoje posso garantir que isso serviu para que eu pudesse viver de novo e amadurecer em questionar opiniões, saber ter um diálogo que leve horas sem sequer perder assunto. Por mais que outras tentam afastar ou opinar, estou tomando minhas próprias decisões.


"Não chore porque o sol se põe, pois assim suas lágrimas não te deixarão ver o brilho da lua" Y.R.N

Foi bom pela primeira vez falar do passado mas não ter que ficar preso a ele, viver o momento, como se fosse a única chance, por alguns minutos (ou dias), de tentar e viver o presente. O que realmente valeu a pena foi criar momentos, rir a toa, cantar até a voz não aguentar, não chorar, admirar e observar, buscar afinidades, querer estar por perto, "brisar" do nada, ouvir diversos tipos de músicas, ouvir outro alguém que entende sua língua, criar coisas engraçadas, enfim, viver intensamente.

E não quero perder esses momentos que foram poucos, nem fazer com que aquela despedida e aquela lembrança não fique apenas em lembranças ou passado, mas que através desses momentos, que possam vir outros, sem pensar no que vem adiante. Parece que o peso que estava nas minhas costas sumiu, que toda dor que havia no meu peito desaparecesse, como se aquilo ou aquele me fizesse bem, me fizesse sorrir de novo com coisas simples da vida. E isso só se acrescentou dentro de mim, nunca estive tão viva e tão de bem comigo mesma.

Porque a vida passa num piscar de olhos e nós temos que arranjar outros meios de seguir em frente e aproveitar o hoje pra não se arrepender do amanhã pois pode ser nosso último dia. Cansei de me lamentar por coisas que não deram certo ou que foram interrompidas. Ter experiências novas e amadurecer com cada delas.

Acho que essa nova fase da minha vida tem trazido muitas expectativas que nem eu mesma esperava, pois como diz a frase popular:

A vida é

Uma caixinha de surpresas e a gente nunca sabe o que o amanhã nos reserva.





Dedicado a um certo "Best Smurff"

Saudade e distância

“Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor.” – Provérbios 21:30




Olha eu aqui mais uma vez... acho que já se passaram uns 4 ou 5 meses que não escrevo!

Pra ser bem sincera, não estava com vontade alguma de voltar a escrever e pensei seriamente em deletar o blog por falta de net e interesse.

É bem difícil quando não se há inspiração nenhuma, logo eu que gosto de musicas que tenham boas inspirações. Mas eu vi que não adiantava em nada chorar e me lamentar, as coisas são como são e já organizei tudo em seu devido lugar!

E lá no fundo me veio algo que à um bom tempo que não escrevo e é um dos motivos que me levou a escrever no blog: BALLET....

Aconteceram alguns contratempos no espetáculo, mas foi perfeito. Fiz meu primeiro pas de deux e gostei bastante por ser fácil: pirueta de dedo, arabesque, panche, dentre outros. E eu vi que os dois anos e meio não foram e não estão sendo em vão e que eu realmente amo muito tudo isso.

O ballet me inspira, me renova me ensina me dá paciência, enfim, o melhor hobby que já poderia ter achado.

Mas infelizmente dei uma parada nessa jornada por falta de tempo e por minha procura de emprego e a busca incessante de começar a faculdade... mas é só eu arrumar um emprego e arrumar meus horários e enfim, eu volto, pois sinto muita falta da academia, da professora, dos amigos que fiz, de tudo!



Mas se Deus quiser tudo vai dar certo!!


Acho que é isso...